Menu

Quem somos

A Aurora Cinema nasceu para produzir sons e imagens buscando poesia e reflexão em suas realizações audiovisuais.

Idealizada pelo cineasta Camilo Cavalcante, a produtora trabalha com diferentes suportes e formatos para contar estórias, registrar sentimentos, instigar o pensamento e esculpir o tempo. Foi assim que a Aurora Cinema recebeu mais de 150 prêmios ao longo de sua trajetória e teve suas produções exibidas em festivais nacionais e internacionais como Mostra Internacional de São Paulo, International Film Festival Rotterdam, Festival de Havana, Durban International Film Festival, Festival de Cinema de Brasília, Festival de Gramado, entre outros.

A Aurora Cinema conta com a colaboração de profissionais talentosos e experientes para desenvolver todas as etapas da realização de filmes de ficção, programas de TV, séries, documentários, projetos de exibição e mostras de audiovisual, além de produzir conteúdo criativo para diversos segmentos.

Aqui no site você vai saber um pouco mais da Aurora Cinema, ficar ligado nas nossas últimas produções e conhecer o que vem por aí.

Camilo Cavalcante

Trabalha dede 1996 como roteirista, diretor e produtor. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, participou da oficina de Roteiro Cinematográfico na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba. 
Realizou os curtas-metragens CÁLICE; HAMBRE HOMBRE; OS DOIS VELHINHOS; LEVIATÃ; MATARÁS; ALMA CEGA; AMORTE; AVE MARIA OU MÃE DOS OPRIMIDOS e MY WAY. Estas obras foram captados em diferentes formatos, do VHS ao Digital. Também dirigiu OCASO, curta-metragem em 16mm.
É roteirista e diretor dos curtas em 35mm O VELHO, O MAR E O LAGO; A HISTÓRIA DA ETERNIDADE; RAPSÓDIA PARA UM HOMEM COMUM; O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS; AVE MARIA OU MÃE DOS SERTANEJOS.  Ao todo, estas produções já receberam mais de 130 prêmios em mostras e festivais de audiovisual.
Dirigiu, em parceria com Cláudio Assis, o documentário EU VOU DE VOLTA. 
Para teatro, dirigiu o monólogo O CÃO SEM PLUMAS, do poema de João Cabral de Melo Neto.
Roteirizou e dirigiu a série para Tv LUZ DO SERTÃO – 100 ANOS DE LUIZ GONZAGA, exibida em 2013 pela REDE GLOBO NE.
É diretor e produtor da instalação RETRATOS, que está em exposição permanente no Museu Cais do Sertão em Recife.
Criou, produziu e dirigiu a série de TV OLHAR, exibida pelo Canal Brasil.
É idealizador e coordenador do projeto CINEMA VOLANTE LUAR DO SERTÃO que exibe curtas-metragens gratuitamente em cidades do semi-árido.
Também é um dos diretores do documentário 5 VEZES CHICO – O VELHO E SUA GENTE exibido pela Globo News.
Em 2014 lançou o seu primeiro longa-metragem, A HISTÓRIA DA ETERNIDADE, que recebeu mais de 20 prêmios em festivais nacionais e internacionais de cinema. 
No momento, está realizando diversos projetos para Cinema e Tv.